quarta-feira, 28 de outubro de 2015

     CHÁ DE FOLHAS DE AMORA

Pé-de-amora-1


O MILAGRE DO CHÁ DE FOLHAS DE AMORA
– Demorei para fazer essa postagem porque queria primeiramente me certificar de que minha melhora se deu mesmo por conta da inclusão desse chá no meu dia-a-dia.
Agora, depois de 3 semanas tomando-o à toda hora (gelado), posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que ele realmente tem as propriedades que os japoneses relataram em seus estudos.
Eu estava atravessando um período de desânimo absoluto, faltava vontade para executar tarefas mínimas, e o pior era não ter mais aquela sensação natural de expectativa positiva, aquela esperança que brota em nosso íntimo quando temos um bom projeto e queremos colocá-lo em execução.
Estava tão mal que, mesmo os meus projetos tendo sucesso e sendo elogiados, mesmo tudo dando certo e com a obtenção dos resultados, eu ainda estava mergulhada naquela falta de alegria, numa apatia tão grande que sequer conseguia desfrutar de minhas próprias realizações.
A vida tinha se tornado um diário TANTO FAZ.
Então, desmotivada e sem esperar por melhoria, eu fui pesquisar na internet sobre esses sintomas, e me deparei com um link que afirmava que a folha de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite. Duvidei.
Mas me interessei por dois motivos; um porque detesto leite, preciso de cálcio e não confio em cápsulas ( tive péssima experiência com esses complexos vitamínicos caros, que chegaram a me causar paralisia temporária num dos braços), e segundo porque possuo um pé de amoras no quintal. Porque não experimentar?
Fui até o quintal e peguei logo dez folhas, lavei, mergulhei na maior panela que tenho em casa, que cabe uns cinco litros de água, deixei ferver e esfriar, coloquei num jarro e deixei gelar, pois não gosto de bebidas quentes.
Adocei e tomei.
Logo de cara me surpreendi como o gosto e cheiro, que era muito bom, apesar de que, durante a fervura, ter exalado um cheiro de peixe, do tipo sardinhas, que empestou a casa e havia me deixado bem receosa do seu gosto.
Logo no primeiro dia me senti bem, no fim da tarde estava estranhamente disposta, e ao olhar a paisagem, achei que o dia estava lindo.
Isso pode parecer um comentário exagerado, e com intenção de fazer graça, mas não é; eu literalmente não achava mais a beleza na paisagem, olhava para o mar, para as montanhas e, embora sabendo de sua beleza, sabia que havia perdido a capacidade de me deleitar com ela.
Será que foi o chá?
À noite, outra surpresa; eu dormi.
Literalmente apaguei sem o auxílio da TV, que sempre deixava ligada pra me enfastiar e fazer adormecer.
Eu dormi! E aí já acordei procurando pelo chá.
Fazem três semanas hoje.
Voltei a correr, a ir à praia, e o mais importante, recuperei aquela expectativa interna de que tudo posso modificar.
Eu me reencontrei comigo mesma. Sério!
E eu posso afirmar sem medo que vocês sentirão algum efeito também.
Talvez mais, talvez menos, mas certamente sentirão, porque isso ocorreu com mais pessoas da minha família, e todos estamos viciados no chá agora.
Experimentem! (- Relato pessoal)
E de preferência, plantem uma amoreira, mesmo que seja num vaso, ao invés de comprarem cápsulas.
A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos para controle e prevenção sobre:
* Diabetes: – Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;
* Rins e Fígado: Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes orgãos;
* Osteoporose: Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;
* Obesidade: Inibi o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;
* Circulação Sanguínea: Através de Melhoria das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;
* Hipertensão: Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA) um hipotensor;
* Regulador Hormonal (Menopausa): Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;
* Imunização ao Câncer: Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;
* Regulador dos Intestinos: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, e outras propriedades facilitando o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre.
Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar o benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.
* Efeito bactericida: Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida/anti-inflamatórios;
* Calvície: Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios, inibindo progressivamente a queda dos cabelos.
Aqui a tradução juramentada da pesquisa realizada no Japão.
Fontes:
– Fórum Anti Nova Ordem Mundial: O Milagre do Chá de Folhas de Amoras
– Chá da Amora Miura.PDF
>>>http://www.noticiasnaturais.com/2014/01/o-milagre-do-cha-de-folhas-de-amoras/ read more »
SAUDE

Plantas para Combater  Retenção de Liquidos

melhores-plantas-combater-retencao-de-liquidos-500x349
O consumo regular destas infusões nos ajudará a eliminar a retenção de líquidos. Dado que elas têm propriedades digestivas, é conveniente tomá-las após as refeições para aproveitar todos os seus benefícios.As 4 melhores plantas para combater a retenção de líquidos Pin-it! 1 comentários
A retenção de líquidos é uma condição muito comum, principalmente entre as mulheres. No entanto, o fato dela ser algo comum não quer dizer que seja normal.
Em algumas ocasiões ela pode ser sintoma de problemas cardíacos e renais, e por isso é fundamental sempre conhecer a sua origem. Ainda que o nosso organismo tente reajustar o nível de líquidos através de hormônios, nem sempre isso é possível, e por isso surgem o inchaço e a sensação de peso.
É comum que a retenção de líquidos seja consequência do sedentarismo, o estresse, uma má alimentação… É importante contar sempre com o conselho do seu médico se você sofrer com este problema.
Enquanto isso, de nossa parte, recomendamos tomar de forma regular as seguintes infusões, que são muito saudáveis e que certamente irão ajudá-lo a combater a retenção de forma natural.
Infusão de boldo, muito adequada para o seu fígado
As infusões de folhas de boldo costumam ser muito benéficas, sempre que não sejam consumidas de forma exagerada e que sejam conhecidas as suas contraindicações.
É uma planta depurativa e diurética, muito adequada para eliminar toxinas do organismo, tratar infecções urinárias e regular a incidência de gases ou problemas digestivos.
O boldo é um bom protetor das funções do fígado, ele o fortalece e, além disso, o depura de metais pesados e substâncias tóxicas acumuladas.
Seria recomendado tomar esta infusão entre 3 e 4 vezes por semana, cerca de 15 minutos depois da sua principal refeição do dia.
Não é recomendado ingerir esta infusão se você estiver grávida, se tomar medicamentos anticoagulantes, ou se sofrer de obstrução das vias biliares. Esta planta favorece a produção de bile, e por isso poderia agravar o problema.
Nunca tome mais de três xícaras de boldo por dia, já que as suas folhas contêm um tipo de alcaloide muito poderoso.
Lembre-se: respeitando a dose adequada, ele é muito saudável.
Ingredientes
1/2 colher de folhas de boldo (3g )
1 copo de água (200 ml)
Um pouco de casca de laranja (5 g)
1 colher de mel (25 g)
Como preparar
Coloque o copo de água para ferver e quando chegar à ebulição, acrescente as folhas de boldo e a casca de laranja.
Permita que fique no fogo durante 15 minutos e, em seguida, que repouse durante 10 minutos.
Adoce com mel e beba pouco a pouco. Você vai adorar o sabor!
Cavalinha
Cavalinha-para-prisao-de-ventre
Você encontrará a cavalinha tanto em farmácias quanto em lojas naturais, assim como na seção de chás do seu supermercado. Ela é muito terapêutica e excelente para combater a retenção de líquidos.
Você irá se interessar em saber que as melhores propriedades da cavalinha estão no talo, que tem um sabor ligeiramente amargo semelhante ao da camomila, e que da cavalinha são elaboradas desde infusões até xaropes, essências, cremes…
Seus benefícios em nosso dia a dia são muitos:
É diurética
É cicatrizante
É digestiva
Atua como um bom regenerador celular e antioxidante
Favorece a perda de peso
Fortalece nosso cabelo e nossas unhas
Ingredientes
1 colher de cavalinha (5 g)
1 copo de água (200 ml)
1 colher de suco de limão (10 ml)
1 colher de mel (25 g)
Como preparar
Iremos começar da mesma maneira de sempre, aquecendo o copo de água. Uma vez que tenha chegado à ebulição, acrescente a cavalinha.
Depois de 15 minutos, desligue o fogo e deixe que repouse.
A seguir, acrescente a colher de suco de limão e adoce com mel. Você pode tomá-la todos os dias pelas manhãs.
Chá branco para combater a retenção de líquidos
Cha-branco-para-retncao-liquidos
O chá branco pode ser encontrado em lojas de ervas ou locais especializados. É importante verificar bem as suas folhas: elas devem ter um tom prateado, o qual significará que são brotos mais flexíveis e com muito mais antioxidantes.
De fato, é importante saber que esta bebida ancestral é a mais poderosa em relação à presença de antioxidantes, muito mais do que o chá verde. Ela é ideal para depurar o organismo, para eliminar toxinas, favorecer a circulação, regular o colesterol e ter uma pele muito mais elástica e atraente.
Vale a pena tomar de forma regular uma ou duas xícaras de chá branco por dia. O seu corpo vai notar a diferença.
Ingredientes
1 colher de chá branco (5 g) (os brotos mais prateados)
1 copo de água (200 ml)
Como preparar
Na hora de preparar qualquer chá, é muito adequado usar um recipiente de alumínio em lugar de um de cerâmica ou barro, pois assim os óleos essenciais das plantas são muito mais potencializados.
Basta colocar a água para ferver e depois acrescentar o chá branco. Deixe que chegue à ebulição e, em seguida, que descanse durante 10 minutos.
É uma ótima bebida para o café da manhã ou para tomar no meio da tarde.
Os grandes benefícios do dente de leão
Assim como indicamos no início, é importante saber o que causa a nossa retenção de líquidos. Muitos nutricionistas nos indicam que, em geral, ingerimos muito sal em nossas refeições, e o sal pode ter uma relação direta com este problema.
O dente de leão irá ajudar a eliminar não apenas o excesso de sal, mas também qualquer acúmulo de toxinas que impeça a drenagem adequada da qual são encarregados os nossos hormônios.
Ele potencializa a saúde do fígado, nos ajuda a absorver melhor os nutrientes da comida e, além disso, é muito adequado como um complemento em nossas dietas para perder peso.
Tome nota de como você pode preparar esta infusão:
Ingredientes
1 colher de dente de leão (5 g)
1 copo de água (200 ml)
1 colher de mel (25 g)
Como preparar
É muito interessante tomar esta infusão depois das principais refeições. Ela irá ajudar a melhorar o processo de digestão e evitar a retenção de líquidos.
Para fazer isso, você só terá que colocar o copo de água para ferver e fazer uma infusão com o dente de leão. Se quiser adoçar com um pouco de mel, o sabor será muito mais agradável.
Você verá como ele cai muito bem.
SAUDE

Médico russo revela como reduzir a pressão arterial em 5 minutos sem nenhum medicamento

A hipertensão é um mal que atinge a sociedade contemporânea, pois está relacionada a alto nível de estresse.
Além disso, também podemos atribuir à obesidade, insônia, consumo exagerado de sal, álcool e também ao uso de cigarros.
Quando o estresse é alto, ou há excesso de atividade física, os músculos ficam tensos, os vasos sanguíneos se contraem e a pressão arterial sobe.
Todo mundo sabe que o segredo é relaxar.
Mas como?
Trouxemos alguns segredos da medicina chinesa, revelados e recomendados pelo médico do clube de futebol Spartak, de Moscou, o dr. Lu Hun Sen.
Veja a imagem abaixo:
Pontos_Press_o_alta_m_dico_russo
Pontos 1 e 2: na verdade, não se trata de pontos, mas de uma linha – que passa por trás do lóbulo da orelha para o centro da clavícula.
Ela não precisa ser pressionada ou massageada, basta alisar a área com movimentos suaves, quase imperceptíveis – iniciando atrás da orelha e terminando na clavícula.
Repita o procedimento 10 vezes de cada lado.
Ponto 3:  Como você pode ver na imagem, esse ponto está na altura do lóbulo da orelha e na linha do nariz (veja foto)
Massageie cada lado do rosto – um de cada vez – com as pontas dos dedos durante 1 minuto.
Pressione com força, mas não ao ponto de sentir dor.
A forma da massagem não é relevante, o importante é a pressionar o ponto 3.
Feito isso, sua pressão arterial voltará ao normal – a expectativa é que seu corpo relaxe em 5 minutos.
Para o dr. Lu Hun Sen, o importante mesmo é o fluxo sanguíneo adequado para os músculos e tecidos internos.
Caso o sangue fique estagnado, o problema não será resolvido – é por isso que massagear os pontos é tão importante.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
SAUDE

Conheça a incrível arma secreta para combater problemas de pele de forma natural

Esta é uma das receitas mais elogiadas pelos leitores do blog.
A pasta de inhame com gengibre é um excelente tratamento caseiro para furúnculos, cistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés.
Ela também desinflama cicatrizes, elimina abscessos e tumores.
Pode ser usada imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas.
Serve ainda para baixar febres.
A RECEITA E O MODO DE USAR
Ralar 1 inhame japonês (o da foto), juntar o gengibre ralado e fazer uma pastinha.
Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame paulista ou japonês (o da foto) suficiente para cobrir a área afetada.
Rale também o gengibre com a casca.
É uma parte de gengibre para dez de inhame.
Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga.
A pasta deve ficar bem úmida.
pasta de inhame - novo
Aplique-a sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico ou material sintético.
Em algumas horas, a pasta seca; retire com água morna e coloque um novo.
Às vezes o inhame pinica, ou coça, por conter muitos cristais de ácido oxálico.
Isso acontece esporadicamente, depende de fatores como safra ou local do plantio.
Nesse caso passe azeite ou óleo na pele antes de colocar o emplastro; a gordura neutraliza a pinicação.
No rosto, você passa antes de dormir, sem farinha e sem cobrir com gaze.
Bastar passar com um pincel ou espalhar levemente com os dedos.
E, neste caso, só use inhame que não pinica ou coça na pele.
Quando for descascar o inhame, você saberá se ele é bom ou não para a pele.
Deixar 30 minutos.
Enxaguar muito bem.
Se usar todos os dias, a pele ficará limpa e lisinha.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
SAUDE

A verdadeira razão da dor: como a coluna está ligada a outros órgãos

Dores na coluna podem ser um sinal de problemas em outras partes do corpo, como os olhos.
Já pensou nisso?
Todo nosso corpo está ligado ao sistema neurológico, que é protegido pela coluna vertebral.
Ou seja, qualquer desordem na espinha dorsal pode provocar sérios problemas nos órgãos e suas funções – a consequência disso são as dores.
Para garantirmos a saúde e bem-estar do nosso corpo, devemos começar pela boa postura: ombros e bacia nivelados com o chão, distribuindo bem o peso por todo o corpo.
Segundo especialistas em osteopatia, 70% das dores de cabeça são resultado da coluna vertebral.
Nunca ouviu falar em osteopatia?
Assista ao vídeo abaixo e fique bem esclarecido sobre o assunto.
Voltando ao tema deste post, se os discos intervertebrais do pescoço não estiverem funcionando bem, sentiremos:
– zumbido no ouvido
– dificuldades com a deglutição
– problemas de visão
Toda a área do pescoço pode estar afetada se você sentir suas mãos rígidas e doloridas.
Já a parte torácica da coluna, pode causar dores em locais, como:
dores na coluna - relação com outros órgãos
– peito
– coração
– estômago
– intestino
A parte lombar da coluna vertebral pode atingir a própria região lombar.
No entanto, também afeta os quadris, as coxas e diminui a sensibilidade das pernas – principalmente durante a caminhada
SAUDE

Leite de amendoim ajuda a normalizar colesterol e a elevar libido

maxresdefault

O amendoim é boa fonte de proteína e tem altos níveis de fibras e ácidos graxos monoinsaturados.
Ele também fornece nutrientes como magnésio, folato, vitamina E e cobre – indispensáveis ao bom funcionamento cardiovascular.
Outra virtude do amendoim é ter uma dose elevada de vitaminas do complexo B e do aminoácido arginina, que melhoram a circulação do sangue, além de apresentar grande quantidade de vitamina E, matéria-prima dos hormônios sexuais.
A junção de arginina (potente vasodilatador) e de vitamina E, destaque-se, é que dá ao amendoim a característica de forte afrodisíaco.
E as virtudes do amendoim não param aí: segundo pesquisas do Ministério da Agricultura dos Estados Unidos, essa oleaginosa é tão rica em antioxidantes quanto o vinho tinto.
O amendoim ainda é fonte de Ômega-3 e Ômega-6, que reduzem o nível de triglicérides no sangue e a pressão arterial.
Além disso, ele combate o mau humor, pois possui vitaminas do complexo B, que ajudam na formação de neurotransmissores como a serotonina.
Com tantos benefícios, devemos reservar um espaço, no nosso cardápio, para o amendoim e para receitas à base dele, como a que vamos ensinar adiante.
O leite de amendoim é delicioso e tem um preparo muito descomplicado.
Você pode usar esse leite como substituto do leite de vaca e de soja (quase sempre transgênica) em preparações como vitaminas de fruta e achocolatados.
A receita é esta:
INGREDIENTES
1 xícara (chá) de amendoim torrado
2 xícaras (chá) de água
MODO DE PREPARO
Bata os ingredientes por uns 4 minutos no liquidificador.
Basta coar e o leite está pronto.
Use-o de várias formas e substituindo o leite de vaca em receitas como bolos, achocolatados, vitaminas de frutas…


–