sábado, 7 de novembro de 2015


Turismo e Eventos realiza Cadastro de Artistas e Músicos em Indaial
O Departamento de Turismo e Eventos da Prefeitura de Indaial está realizando o cadastramento de artistas e profissionais da música residentes na cidade de Indaial. O objetivo é compor um arquivo de dados que facilite a busca por informações desse segmento, visando a aproximar de forma democrática os músicos que almejam a divulgação de seus trabalhos através de possíveis parcerias em eventos e valorizando a fomentação cultural local.


A inscrição no Cadastro de Artistas e Profissionais da Música de Indaial é gratuita. As instruções e o formulário para o cadastramento deverão ser retirados no Departamento de Turismo e Eventos, localizado na rua Engenheiro Emílio Odebrecht, 115, bairro Nações, de segunda a sexta, das 8h às 13h, ou solicitados pelo e-mail producao@indaial.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone (47) 3333-5723.


Utilidade Pública - Indaial
Prefeitura promove audiência pública sobre Transporte Coletivo Urbano de Passageiros

Apontar novas diretrizes para o Transporte Coletivo urbano de Passageiros em Indaial. É com esse intuito que a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Habitação e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, realiza uma audiência pública para discutir sobre o tema no dia 26 de novembro, às 18h, na Câmara de Vereadores.
A participação da comunidade é importante nesse processo, pois esse será um momento para serem apresentadas sugestões de melhorias e das condições do serviço de transporte coletivo no município. A audiência pública também é um dos instrumentos de participação da sociedade civil, conforme mencionado na Lei nº 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Entre os assuntos discutidos estarão as gratuidades do sistema, subsídios da tarifa, melhorias no sistema (bilhetagem eletrônica, ar condicionado, informações para o usuário, câmeras, internet, passes) e novas linhas de ônibus.
As sugestões dessa audiência servirão de base, junto com outros estudos já realizados pela Prefeitura, para montar a licitação do transporte coletivo municipal. Atualmente, o transporte coletivo municipal é por concessão. O edital de licitação deverá ser lançado em 2016.