sexta-feira, 26 de julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aproveite nosso espaço para comentar o que leu, 
emitir sua opinião ou publicar seus textos
 sobre saúde preventiva

     Não há no universo ser vivo que possa sobreviver sem água

Os antigos buscavam a saúde a partir da água fresca. Ao bebermos ela passa pelo estômago,  entra no intestino, o limpa favorecendo a digestão. Pôr isso é recomendável que se tome pela  manhã em jejum e antes de dormir um ou dois copos de água em goles. Ela entra na corrente  sanguínea para limpar as células do organismo, pois segundo os naturistas, “não basta tomar  banho por fora, precisamos lavar nosso corpo também por dentro tomando a água corretamente  de gole em gole e nunca de uma só vez e uma média de oito copos diários”. Assim, ao terminar  o dia teremos ingerido  de um a dois litros deste precioso líquido.                                                                                                         

      As pessoas que bebem água corretamente são mais saudáveis.
A água tira a insônia e estimula o apetite. Deve beber água crua, porque ao fervê-la eliminamos  muitos nutrientes que a mesma contém. Eliminamos água do nosso organismo de quatro maneiras:  pela expiração, pelo suor, pela urina e com as fezes. A eliminação  diária é de dois litros e meio,  podendo variar de acordo com a temperatura. No verão, eliminamos mais líquidos.Por isso a  necessidade de reposição constante. Ao repormos o que perdemos todos os dias, levaremos  até quatro semanas para trocar a água do corpo. Dá para imaginar em que estado fica nosso  organismo sem a água necessária a sua higiene
               A não ingestão de água resulta no envelhecimento do corpo. Endurecimento da pele, 
arteriosclerose, destruição dos vasos capilares, além de uma sobrecarga no
sistema nervoso e coronário. 
Fonte: http://www.portalvital.com/saude/agua/agua-nao-da-para-viver-sem-ela


   

Quato Motivos para Você dar Adeus ao Corpo Mole

Quatro motivos para você dar adeus ao corpo mole
Além de emagrecer, treinar melhora a memória e até previne câncer

O inverno  chegou e como ele,  a preguiça de acordar mais cedo. A cama fica mais aconchegante, é difícil se soltar dos lençóis e o short de ginástica parece criar espinhos frente ao macio pijama de flanela. É  difícil continuar no pique da malhação depois que o sol começa a rarear e as roupas de praia vão para o fundo da gaveta. Mas ter um corpo  talhado é só um dos muitos benefícios que um bom treino pode trazer a você.  Confira abaixo a lista de vantagens que nossa especialista em fitness, Cecília Faipó, enumera para convencer você a vencer o corpo mole.
 1. Se você quer emagrecer, precisa mesmo contar com um programa de treino na agenda. (combine o treino a uma boa dieta e acelere os resultados) Qualquer atividade física é uma ótima torradeira de  calorias. Só vale ficar de olho no que você come para aplacar a fome pós-suor. A melhor pedida combina carboidratos e proteínas, principalmente se você faz musculação (saiba como aumentar o seu rendimento). Sugestão? Um iogurte desnatado com cereais ou uma bela vitamina de leite e frutas.
2. Quando faz ginástica, é como se você tunasse o seu metabolismo (entenda o que acontece com seu corpo após os 30). O corpo passa a responder de forma muito mais rápida aos estímulos, incluindo a digestão. Mas, como nos carros, não adianta ter o melhor motor e alimentá-lo com combustível de má-qualidade. Dê um gás no metabolismo, mas nada de compensar abusando das frituras.
3. Fazer exercícios é um ótimo atalho rumo a uma deliciosa noite de sono. Isso porque, enquanto treina, você libera uma série de hormônios do bem-estar, que vão te deixar num estado bastante relaxado. Prefira, apenas, fazer ginástica pelo menos duas horas antes de ir para a cama. É o tempo que seu cérebro precisa para desligar naturalmente.                                    

4. Na dose certa, os exercícios fazem seu organismo produzir mais substâncias antioxidantes. Resultado? Um corpo de aparência e funcionamento muito mais jovem. (quer treinar em casa? a gente mostra como)